Em reunião ocorrida na última sexta-feira (16/02), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-Sinseppar, o Prefeito Darci José Lermen, informou que irá iniciar o pagamento do Reajuste Judicial ainda na folha de pagamento do mês de fevereiro.

Durante Assembleia Extraordinária que foi realizada no dia 02 de fevereiro de 2018, às 14h, no auditório do Instituto Federal do Pará- IFPA, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas - SINSEPPAR iniciou falando do histórico das reuniões com o governo sobre o reajuste judicial e fez a leitura da ata de reuniões, e por unanimidade, decidiram entrar em estado de greve, caso a prefeitura não cumpra no mês de fevereiro o pagamento do judicial.

Após diversas cobranças para reabertura da Mesa de Negociação o Governo Municipal agendou reunião com o SINSEPPAR no dia 22 de agosto e não compareceu, além de não justificar sua ausência. No mesmo instante, através de contato telefônico com o Gabinete, informaram que o prefeito estava ausente do município e que estará confirmando uma nova data para a próxima semana.

Avaliando a conjuntura atual e buscando a retomada de pontos pendentes da última rodada de negociação salarial, o Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas – SINSEPPAR cobra a reabertura dos canais de negociação.

A Comissão de Avaliação de Desempenho Funcional se reuniu no dia 03/08 (quinta-feira), na sala de reuniões da SEMAD, dando parecer favorável à progressão de 99 servidores.