Objetivando sanar eventuais reuniões sobre o funcionamento do corpo administrativo das escolas aos finais de semana, representantes do Sindicato estiveram no ultimo dia 23 de Novembro com o Secretário Municipal de Educação Raimundo Neto para obter esclarecimentos sobre a matéria.

Na reunião, o secretário informou que as escolas estariam funcionando aos finais de semana para reposição de aulas e para assegurar que os alunos cumpram o seu conteúdo programático conforme cronograma montado. Entretanto, o corpo administrativo não estaria sendo escalado, ficando as atividades de retaguarda nos horários excepcionais sobre responsabilidade do diretor e secretario escolar.

 

Ainda segundo o secretário, os casos excepcionais que pudessem ocorrer da ausência em virtude a doenças ou outros imprevistos estaria se buscando primeiramente o diálogo não impositivo, na busca de realizar substituições com compensações de horários, mas assegurando que os direitos dos servidores e a carga horária dos alunos sejam plenamente respeitados.