Com o objetivo de acompanhar os andamentos do processo de autorização da compra dos coletes e outros equipamentos da Guarda Municipal de Parauapebas - GMP, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-SINSEPPAR, juntamente com representante da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão - SEMSI, estiveram no dia 26 de janeiro do corrente ano, no exército de Marabá.

O pedido de autorização para compra de coletes balísticos foi protocolado em dezembro de 2017, e aproveitando essa visita, também foi protocolado um novo pedido para compra de novos EPIs, como: arma de Dispositivo Elétrico Incapacitante (spark) e spray de pimenta, pois tais equipamentos necessitam de autorização para que seja realizada aquisição. A visita foi feita no setor de produtos controlados do exército de Marabá que informou sobre o processo dos coletes que já havia sido encaminhado para Belém e logo em seguida, vai para o exército de Brasília-DF.

Agora é só aguardar o retorno da autorização e depois a Semsi poderá efetuar as compras desses materiais para equipar e melhorar os trabalhos da guarda municipal.

O sindicato vem acompanhando de perto todo processo de liberação e espera que seja feito a compra desses e outros equipamentos, já que alguns desses EPIs foram firmados no Termo de Ajuste de Conduta – TAC, no ano passado, entre a Prefeitura e o Ministério Público – MP, onde se espera que a gestão possa cumprir.