HomeUncategorizedSinseppar e DIEESE debatem Orçamento Público para avanços nas Mesas de Negociação

Sinseppar e DIEESE debatem Orçamento Público para avanços nas Mesas de Negociação

Nesta quinta-feira (07/12) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paraupebas – Sinseppar realizou a 7ª edição do PodServ. Na oportunidade o pesquisador e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, Everson Costa, discorreu sobre o tema “Sinseppar e DIEESE debatem Orçamento Público para avanços nas Mesas de Negociação”.

O especialista, entrevistado pelo Presidente do Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”, compartilhou conhecimentos para uma compreensão mais ampla sobre a composição, o planejamento e a gestão dos recursos arrecadados, de modo a fortalecer reivindicações que apontem para uma melhor utilização dos recursos públicos. O programa foi transmitido AO VIVO pelo YouTube e pelo Facebook do Sinseppar.

Assista pelo Youtube:

Assista pelo Facebook:

https://www.facebook.com/events/1013705316601798

Os internautas foram agraciados com informações sobre:

– Lei Orçamentária Anual (LOA)

– Data-base para 2024 – com ganho real

– Conjuntura econômica local com previsão de crescimento para os próximos anos

– Impactos positivos pelo incremento salarial dos servidores para a economia de Parauapebas

– Reajuste judicial

– Salário vs custo de vida 

“Este é um programa que merece ser assistido mais vezes e recomendamos seu compartilhamento. A ideia de oferecer esses valiosos conhecimentos técnicos aos nossos dirigentes e associados, é com o objetivo de assegurar propostas mais sofisticadas e viáveis para levarmos às Mesas de Negociação. A pauta de reivindicações do Sinseppar será deliberada na nossa próxima Assembleia, programada para o dia 12 de dezembro no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), ocasião em que discutiremos, entre outros assuntos, a incorporação do Reajuste Judicial, reposição inflacionária, auxílio alimentação, condições de trabalho e ganho real aos servidores públicos municipais”, informou Carlão.

Ascom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img