O Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) solicitou junto a Prefeitura de Parauapebas a reabertura da mesa de negociação para tratar o assunto da pauta do reajuste anual, que com base na Constituição Federal no artigo 37, Inciso X , é um direito de todo servidor público: .
No Ofício de número 08/2024, que o Sinseppar protocolou no dia 11 de janeiro de 2024, reitera as solicitações realizadas pelo Ofício 282/2023, no dia 29 de novembro de 2023, onde solicita a prefeitura os parâmetros que foram utilizados para fazer a Lei Orçamentária de 2024.
O Sindicato reforça que a data base é 1º de janeiro, o que significa que podemos começar antes ou depois, mas com os efeitos sendo válidos a partir dessa data, como ocorre na maioria dos anos.
Sendo que se fechar agora em janeiro, vem retroativo ao dia 1º de janeiro, se fechar fevereiro, vem janeiro e fevereiro, e assim sucessivamente, mas a intenção do Sinseppar é terminar o assunto do reajuste anual do servidor público de Parauapebas, o quanto antes para dar celeridade no processo para outras pautas.
O Sinseppar procura que a condução da mesa seja o mais técnica, transparente e participativa possível, para que se possa observar quais são os melhores caminhos e quais são as condições que temos, não só para o reajuste salarial, mas também para outras pautas do servidor como: as condições de trabalho, estrutura, equipamentos para poder atender cada vez melhor a sociedade.
Quanto ao reajuste judicial será tratado em outra matéria. Sigam as redes sociais do sinseppar, participem do linhadireta.sinseppar.com.br
Ascom/Sinseppar