Nesta segunda-feira (26/02) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”, percorreu as sedes sociais do Gabinete da Prefeitura, da Secretaria de Fazenda (SEFAZ) e da Procuradoria Geral do Município (PGM). O objetivo das visitas era conferir se os trâmites necessários para encaminhar as propostas de Projetos de Lei de interesse dos servidores municipais estavam sendo cumpridos.
Carlão constatou que as equipes técnicas já haviam concluído seus trabalhos, no entanto por problemas internos a tramitação estava interrompida. Diante da circunstância que poderia atrasar as etapas finais antes dessas propostas seguirem para análise na Câmara Municipal de Parauapebas, o presidente do Sinseppar recomendou o uso de assinatura digital e protocolo eletrônico de modo a dar celeridade ao necessário aval do Gabinete da Prefeitura.
A equipe informou o líder sindical que estava entrando em contato com as Secretarias na busca de dar a celeridade necessária, visando que os protocolos sejam cumpridos ainda na data de hoje.
“Já fui na SEFAZ, já fui na Procuradoria e fui informado de que estava faltando apenas o ok do Gabinete. Ao retornar fui avisado de que o Gabinete já entrou em contato com as Secretarias, e que estas já estão mandando as propostas para serem analisadas e posteriormente encaminhadas para a Câmara Municipal. Independentemente das ausências físicas, a tecnologia nos possibilita prosseguir com os encaminhamentos por meio de assinatura digital e do protocolo eletrônico, ferramentas que podem garantir que tarefas de despacho possam ser concluídas sem a necessidade da presença de quem avaliza a documentação recebida”, recomendou Carlão em suas redes sociais.
Clique AQUI e assista a recomendação do líder sindical
Ascom/Sinseppar