HomeEspecialDURANTE ENCONTRO NO CEUP SINSEPPAR DISCUTE VALORIZAÇÃO DO ACS E ACE

DURANTE ENCONTRO NO CEUP SINSEPPAR DISCUTE VALORIZAÇÃO DO ACS E ACE

Na tarde de quarta-feira, 26, a diretoria do Sinseppar se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), para a discussão de projeto de lei que cria o incentivo de campo para estes trabalhadores. O encontro aconteceu no auditório do Ceup, no centro da cidade. 
“A dedicação e o trabalho de quem passa de casa em casa pra saber se está tudo bem com a família do outro, merece ser reconhecida. Pensando nisso e diante do cenário em que vivemos, se intensificou ainda mais a necessidade desse olhar especial para este profissional. O Sinseppar foi procurado pelas Delegadas Sindicais, eleitas pela própria categoria, para debater este assunto e, de imediato, nos colocamos a disposição e, juntos, sentamos para logo tratar desta pauta”, comentou o presidente do Sinseppar, Marden Lima.
Marden conta que após o encontro com as delegadas legalmente eleitas pela classe, o sindicato se reuniu com a gestão municipal. “Após sentar com a liderança destes trabalhadores, levamos a proposição ao prefeito. Pontuamos a importância desse grupo para o município, afinal de contas, eles são os responsáveis por realizar o diagnóstico demográfico, social, cultural, ambiental, epidemiológico e sanitário da cidade, além de contribuir para a extensão de cobertura e a estruturação da Atenção Primária à Saúde. Durante a discussão, o prefeito se mostrou sensível e deu o aval para a elaboração e criação do projeto de lei que beneficie estes trabalhadores com o incentivo de campo e, é isso que estamos fazendo aqui. De maneira democrática, debatendo com a categoria, estamos elaborando o esboço do Projeto de Lei que beneficiará cada companheiro aqui que, diariamente, faça chuva ou faça sol, sai batendo de porta em porta, atentos à saúde do nosso povo”, finalizou Marden.
“Eu digo sempre que eles estão na linha de frente na prevenção de doenças, e do agravamento das mesmas. Mas, é muito mais do que isso, eles estão na linha de frente diante de muitas situações. Então, esse reconhecimento é mais do que válido! Esse trabalhador, essa trabalhadora que está no campo diariamente, merece esse reconhecimento e, como representante legítimo dos trabalhadores deste município, sempre vamos defender e brigar cada vez mais pela valorização de cada um deles. Esse é nosso papel como entidade sindical”, finalizou o vice-presidente do Sinseppar, Gilvan Lira.
Após ouvir a categoria, delegados sindicais e diretoria do Sinseppar voltarão a se reunir para realizar os ajustes finais na proposição do Projeto de Lei, pontuados pelos trabalhadores, para assim encaminharem o documento para análise e votação na Câmara dos Vereadores de Parauapebas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img