Nesta quarta-feira, 15/12, em mais um dia de mesa de negociação com a prefeitura, o SINSEPPAR garantiu mais uma vitória para a categoria, assegurando cada vez mais a valorização do servidor público.
Como pauta principal neste encontro, foi tratado sobre a reposição das perdas salariais, tendo em vista que o poder de compra do servidor diminuiu consideravelmente, principalmente, com implementação da Lei Complementar 173/2020, editada pelo Governo Bolsonaro, que impediu qualquer possibilidade de reajuste no último ano.
Como árduo defensor dos direitos destes trabalhadores, o SINSEPPAR garantiu durante as tratativas em mesa, o reajuste salarial para 2022 fixado em 14,5%, sendo 10,96% de reposição inflacionária, baseado no maior índice (INPC) + 3,54% de ganho real, e, o auxílio alimentação fixado em R$ 1.050,00, garantindo aumento de mais de 150 reais.
Para que o pagamento do reajuste fosse feito já no mês de janeiro de 2022, a diretoria do SINISEPPAR presente na reunião decidiu por aceitar a proposta, para que o projeto de lei fosse encaminhado de imediato para a Câmara Municipal, para aprovação em caráter de urgência, antes do recesso parlamentar.
Este foi o maior índice já conquistado durante toda a história das mesas de negociação entre sindicato e prefeitura, reafirmando o compromisso da diretoria desta entidade pela valorização dos servidores públicos municipais.
Reforce essa luta, filie-se!
SINSEPPAR, ORGULHO DE SER SERVIDOR!
Assista: