HomeUncategorizedReunião com Saaep para cobrar assuntos pendentes com os servidores da autarquia

Reunião com Saaep para cobrar assuntos pendentes com os servidores da autarquia

 Dirigentes junto com Jurídico do Sinseppar estiveram reunidos com a gestão do Sistema Autônomo de Agua e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) para deliberar sobre pontos que haviam sido solicitados no ofício 091/2023/SINSEPPAR:


 

Homologação de Servidores

Reunião do Sinseppar com Departamento de Pessoal e Jurídico do SAAEP, encaminhou a participação da Coordenadoria de Treinamento e Recusos Humanos – CTRH da Prefeitura na busca de se chegar a um entendimento definitivo em relação a tal situação.

 

Progressão dos Servidores

Reuniremos na quarta-feira (21/06) –  Equipe Jurídica do SAAEP e do Sinseppar – com o objetivo de buscar a progressão que os servidores fazem juz para imediata percepção nos vencimentos e posterior estudo de retroativos, evitando-se a judicialização de direitos fundamentais aos servidores

 

Situação de EPI’s

Foi informado que estava-se aderindo a uma Ata de Registro de Preço para regularizar a situação, em prazo aproximado de 1 mês, e que se passaria a relação de itens pendentes ao Sinseppar.

 


Uniformes

Foi informado que o processo seria mais complexo e demorado que os EPI’s, em virtude do processo de confecção. Representantes do Sindicato questionaram os motivos de não se criar o Auxilio Fardamento no mesmo modelo, que ja é praticado em outros cargos da Administração Pública como Agentes de Trânsito e Guardas Municipais, permitindo, assim, que se tenham múltiplos fornecedores e evitando eventuais problemas como tamanho.

Rais e Gefip

Previsão de até o final da tarde desta sexta (16/05), ou no mais tardar até a manhã de segunda feira (19/06), estará disponibilizado ao Sindicato.

PCCR

Foi encaminhado para a Procuradoria junto com a Reestruturação Administrativa. Diretores do Sinseppar ficaram de realizar o acompanhamento.

Horas extras

Fomos informados de que estariam sendo pagas as horas extras realizadas conforme justificativa. Horas que foram realizadas e não foram pagas devem ser protocoladas junto ao Departamento de Pessoal. Caso o servidor já tenha realizado procedimento e mesmo assim não tenha resolvido o problema, recomendamos encaminhar a cópia da solicitação ao Sinseppar.

Privatização do SAAEP

Ainda não se tem uma linha conclusiva entre privatização, terceirização total ou terceirização parcial de serviços. A Prefeitura alega que está realizando um “estudo” para melhor definição dos rumos a serem seguidos.

Convênio ASPEB

Encaminhamos a informação de que o boleto de pagamento havia sido pago em duplicidade no mês de abril, deixando-se a competência de março em aberto, circunstância que levou à interrupção dos atendimentos. A inconveniente situação, no entanto, já foi resolvida. Persistindo problemas os associados podem entrar em contato com a ASPEB ou com o Sinseppar.

Na oportunidade os dirigentes do Sinseppar ficaram de agendar uma reunião com a Secretaria de Fazenda – SEFAZ para acompanhar como o repasse para Autarquia está sendo realizado, de modo a evitar transtornos aos servidores.


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