HomePautasMESA DE NEGOCIAÇÃO É REABERTA APÓS COBRANÇA DO SINSEPPAR E SINTEPP

MESA DE NEGOCIAÇÃO É REABERTA APÓS COBRANÇA DO SINSEPPAR E SINTEPP

Após cobrança do SINSEPPAR e SINTEPP, uma nova mesa de negociação foi deliberada na manhã da última terça-feira, 21 de setembro, com a equipe do Gabinete da Prefeitura, para tratar de pontos específicos encaminhados pelas entidades sindicais: PCCR, concurso público, reforma estatutária, reposição das perdas salariais e reajuste no valor do auxílio alimentação. Representantes da PGM, SEGOV, SEMED, SEMAD e SEMSA também estiveram presentes na reunião. 

Na reabertura da mesa, os sindicatos solicitaram que a reposição inflacionária de 2021, com base em índice ainda ser definido (IPCA ou INPC), mais o ganho real de 2020, que deixou de ser pago aos servidores neste ano, tenham aplicação automática no mês de janeiro do ano que vem. Após amplo debate do caso, o Gabinete se comprometeu em retomar discussão do tema, no dia 27 deste mês, data em que será debatida também a Reforma Estatutária.

Durante a rodada de negociação, SINSEPPAR e SINTEPP cobraram também da gestão, sensibilidade e coerência para a discussão do valor do reajuste do auxílio alimentação. “Os trabalhadores estão cada vez mais acumulando prejuízos. Nosso papel aqui é esse, representar e cobrar a valorização destes servidores e, pedir ao Governo Municipal, que se sensibilize com estes trabalhadores e trabalhadoras que estão perdendo cada vez mais o poder de compra. Com a inflação batendo altos índices, é de extrema importância que se discuta um valor justo e plausível para o reajuste do auxílio alimentação”, ponderou Marden Lima, presidente do SINSEPPAR.

A respeito do PCCR, o Gabinete se comprometeu a iniciar discussão após a aprovação do Estatuto, uma vez que um está vinculado ao outro. Quanto a realização de um novo concurso público, exigido por SINSEPPAR e SINTEPP, o Sr. João Corrêa, Chefe de Gabinete, disse que será realizado um levantamento junto à SEMAD e demais secretarias, a respeito do número de contratados nos órgãos municipais, e retomará o debate no dia 07 de outubro deste ano.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img