Na reunião realizada no dia 26 de fevereiro deste ano, entre a Prefeitura de Parauapebas e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEPPAR), foi discutido, mais uma vez, a reposição inflacionária para o servidor e, após horas de negociação, ficou acordado que a prefeitura encaminharia projeto de lei com o valor reajustado em 4,52%, referente ao indicativo do IPCA. Na Mesa de Negociação, ficou acertado também que o pagamento firmado neste encontro, aconteceria no mês de março, retroativo a janeiro, fato que não ocorreu.
Diante da quebra do acordo, o SINSEPPAR encaminhou ofício, no dia 24 de março, ao Sr. João Corrêa, Chefe de Gabinete, com cópia à Procuradoria Geral do Município (PGM) e à Secretaria Municipal de Administração (Semad), pedindo justificativa e esclarecimentos para o não pagamento da Revisão Geral Anual dos Servidores Públicos Municipais, no mês de março de 2021. Até o momento desta publicação, não obtivemos resposta.
O SINSEPPAR reforça seu compromisso com os servidores públicos municipais e garante que, caso a prefeitura não efetue este pagamento no mês de abril, uma nova assembleia será convocada para definir os rumos a serem tomados diante do descumprimento de acordo do prefeito Darci Lermen (MDB).