Em mais uma Mesa de Negociação ocorrida no dia 13 de março, às 14h, na sala de reunião do Gabinete, desta vez com a presença do Prefeito Darci, mais uma proposta vergonhosa de reajuste salarial foi oferecida para a categoria, apenas 6% (seis por cento), e aumentando o valor do Vale Alimentação de R$ 800 (oitocentos reais), proposto na última mesa, para R$ 850 (oitocentos e cinquenta reais).
Os representantes do SINSEPPAR na Mesa de Negociação recusaram de imediato à proposta vergonhosa do governo, referendando a deliberação da última Assembleia de não aceitar nenhum percentual abaixo de 12,84% (doze vírgula oitenta e quatro por cento) e deixaram claro que caso não haja acordo na próxima Mesa de Negociação, os servidores serão convocados para iniciar o estado de greve.
O governo sinalizou que esse ano não haverá isonomia no reajuste salarial dos servidores, mantendo o percentual de 12,84% (doze vírgula oitenta e quatro por cento) apenas para o magistério.
A próxima rodada de negociação está agendada para quinta-feira, 19 de março, às 15h, no Gabinete do Prefeito, e todos os servidores estão convocados a comparecer na Prefeitura Municipal de Parauapebas.