Nesta quinta-feira (09/11) dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar reuniram-se com representantes da Associação dos Técnicos Administrativos do Município de Parauapebas (ATAMP) para organizar estratégias de atuação conjunta para garantia dos direitos conquistados pelos servidores com a Lei Municipal Nº 4.865/2020, contemplando também os Técnicos Administrativos lotados no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – SAAEP.
Considerando o referido texto legal não se aplicar aos servidores lotados na autarquia, instaurou-se procedimento administrativo para extensão destes benefícios aos funcionários do SAAEP. Através de minuciosa análise conjunta, avalia-se como possível trazer de volta outras reinvidicações da categoria. Conjuntamente ATAMP e Sinseppar estão solicitando reunião com a Procuradoria Municipal para tratar sobre o Processo Administrativo (PAD) dos servidores prejudicados.
“Nossa diretoria sempre adotou uma postura cooperativa na defesa dos servidores municipais. Louvamos a postura da ATAMP, que se dispôs a fortalecer a legítima reivindicação da categoria buscando a contribuição estratégica com o Sinseppar. Confiamos na força dessa unidade de luta e não mediremos esforços para que os Técnicos Administrativos não sejam injustiçados”, reforçou o presidente do Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”.
Ascom/Sinseppar