Nesta sexta-feira (03/11) o presidente do SINSEPPAR, “Carlos Alessander “Carlão” aguardou até as 10h uma reunião previamente solicitada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) no qual participassem apenas os dirigentes das entidades sindicais do município para solucionar a atualização do repasse do governo federal para a categoria (Ofício convidando entidades). O líder sindical saiu da sede do Sinseppar após o não comparecimento das entidades Sindsaúde e Sintesp.
Na última reunião com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), no dia 31 de outubro, foi reportado à direção do Sinseppar um acordo com a gestão municipal que não estaria sendo cumprido, portanto, estimulando uma sinalização de greve para o dia 07 de novembro. A categoria também sinalizou, na oportunidade, que gostaria da união e da participação de todas entidades sindicais que pudessem colaborar com as reinvindicações.
O Sinseppar foi informado por ofício do Sindsaúde, de que somente eles seriam os representantes da Saúde no município. Alegaram no documento que marcaram a referida greve e que seriam a única entidade apta a representar a categoria, afirmando que os ACS’s não desejariam a participação de outras entidades sindicais no processo.
Também nos reportamos ao Sintesp. A entidade não compareceu e nem emitiu comunicado. No entanto, por conta do feriado do dia 02/11, entramos em contato novamente para tomarmos conhecimento sobre o seu posicionamento na pauta dos trabalhadores.
Recebemos neste Sindicato por parte da Prefeitura a cópia da minuta de um Projeto de Lei (baixe aqui o Projeto de Lei) que, a princípio, se destina aos ACE’s. Porém, compreendemos que os dispositivos do texto também atingem os ACS’s, razão pela qual estaremos convocando, para a próxima semana, uma nova reunião com as categorias para discutir a referida pauta. Estaremos desde já solicitando à Prefeitura o agendamento de uma reunião para tratar deste ofício.
Posição da Diretoria
As portas do Sinseppar estarão sempre abertas para o diálogo. Juntos construiremos um município melhor e mais forte!
Beijo no coração de todos e fiquem com Deus!
Diretoria do Sinseppar