HomeUncategorizedSinseppar reúne com a Prefeitura de Parauapebas para tratar do reajuste judicial

Sinseppar reúne com a Prefeitura de Parauapebas para tratar do reajuste judicial

Na manhã desta quarta-feira (13/12) a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) esteve reunida no Gabinete com a presença do Prefeito Darci Lermen e outros representantes da Prefeitura de Parauapebas para tratar de pautas que estavam pendentes, com destaque para a incorporação do reajuste judicial, o auxílio fardamento e a progressão de servidores do SAAEP

O presidente do Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão” e os diretores Helane Pereira, Leonora Pompeu, Gilcimar Almeida e Glauber Mota apresentaram questões referentes à incorporação do reajuste judicial. Na oportunidade as lideranças sindicais reforçaram a importância da conquista para quem já a recebe. Os representantes do Sindicato também disseram temer que, pela falta de regulamentação adequada e em caso de eventual troca de gestão, que este direito seja ameaçado e atrapalhe avanços futuros. As pautas encaminhadas foram bem recebidas pelo prefeito. A extensão do reajuste judicial às categorias que ainda não foram contempladas, estará condicionada ao estudo de impacto orçamentário.

Após este procedimento considerado prioritário pela Gestão Municipal, a proposta deve seguir para análise jurídica para retorno e final encaminhamento, devendo-se dar celeridade ao processo que se iniciará já nesta quinta-feira (14/12) em reunião do Sinseppar com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), de modo a ratificar a ausência de impacto e de alterações nesse primeiro modelo. Após se analisar os impactos da expansão, a proposta deve ser submetida tão logo possível à análise do Legislativo.

Na reunião também se discutiu lutas históricas dos servidores em relação ao auxílio fardamento. Ficou pacificado junto ao prefeito que todas categorias que necessitarem de EPI’s ou de uniformes específicos para reconhecimento junto à sociedade serão atendidas nessa solicitação, devendo o Sindicato está encaminhando suas necessidades para que possam ser avaliadas.

Em relação a problemas históricos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), definiu-se que os ofícios estariam sendo encaminhados também com cópia para o gabinete, na busca de solucionar de maneira mais rápida os problemas que a autarquia enfrenta e que são causados, em algumas circunstâncias, por “restrições orçamentárias”. 

O governo municipal reafirmou seu compromisso de, logo no início de 2024, estar retomando as discussões sobre o reajuste salarial e auxílio alimentação. A Prefeitura destacou a importância de se estudar os reflexos da reforma tributária para garantir avanços sustentáveis para todos.

Estiveram presentes o Vice-prefeito João do Verdurão, além dos membros do comitê gestor/crise onde integram o Chefe de Gabinete, representantes da SEMAD, da Procuradoria e da Secretaria Especial de Governo (SEGOV).

Para Darci o diálogo permite grandes avanços e economicidade, além da garantia da segurança jurídica no serviço público. Carlão, por sua vez, segue entusiasmado ao ver a possibilidade de avanços em pautas históricas, que vão além da incorporação do reajuste judicial, beneficiando eletricistas, encanadores entre outros tantos profissionais que passarão a ter mais segurança e dignidade para o exercício de suas funções.

Ascom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img