Na quinta-feira (14/12) conforme definido em reunião com o prefeito Darci Lermen (saiba mais) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar esteve reunido com Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e Procuradoria Geral do Município (PGM) para dar continuidade aos trabalhos para pacificação e regularização da rubrica pela expansão do Reajuste Judicial às categorias que ainda não foram contempladas, tendo como tese de que, no ato da criação de novos cargos, os vencimentos praticados estariam equivocados. As sugestões de minutas e projetos foram protocoladas na sexta-feira (15/12).
Esse trabalho vem sendo realizado em conjunto com a SEMAD, que está analisando o impacto financeiro que os projetos do Sindicato poderão ocasionar. O Sinseppar também conta com a PGM para análise de possíveis consequências jurídicas que poderiam advir, para somente então retornar à avaliação do prefeito e possível encaminhamento ao Legislativo, para apreciação já nas primeiras sessões de 2024.
Para Carlão, o Sindicato estará sempre à disposição para esclarecer a Administração Pública sobre possíveis situações que possam ser encontradas e buscar soluções benéficas a todos. O presidente ainda destaca que o Sinseppar continua empenhado no estudo de elementos para a negociação sobre o reajuste salarial.
Clique AQUI e assista ao vídeo para mais informações
Leia mais: Sinseppar reúne com a Prefeitura de Parauapebas para tratar do reajuste judicial
Em caso de duvidas, críticas e sugestões entre em contato com o Sindicato através do WhatsApp (94) 9167-0368. Acompanhe o Sinseppar na página oficial da entidade e nas redes sociais: Instagram, Facebook, grupo de WhatsApp (Linha Direta), mensagens individuais e YouTube.
Ascom/Sinseppar