O Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) recebeu graves denúncias de trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Cidade Jardim, pelo total descaso do ambiente. O Sinseppar recebeu imagens dos colaboradores da empresa, onde a UPA literalmente está pedindo socorro e entrando em coma pelo lixo que se encontra.
O ambiente está um caos conforme as imagens recebidas pelo Sindicato, pode-se observar que o lixo no local está transbordando cheio de elementos contaminantes, isso significa dizer que as pessoas estão indo ao atendimento em busca de saúde, mas com a situação atual, podem acabar saindo doentes da própria UPA.
De forma paliativa, encaminharam outra empresa para realizar uma limpeza, entretanto sem materiais básicos . Observamos que não tem papel higiênico, um item fundamental e que faz parte do contrato da empresa responsável.
Com todos os acontecimentos denunciados, o Sinseppar oficializou nesta quarta-feira 17 de janeiro de 2024, uma solicitação de informações para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) sobre a UPA no qual o Sindicato gostaria de saber como é que está a questão do contrato? qual a previsão que ele está ocorrendo? Situação do Processo Seletivo Simplificado (PSS)?
O Sinseppar também socializou toda a situação da UPA com a Vigilância Sanitária para que a mesma se faça presente dentro daquele espaço e averigue se existem condições de trabalho. Com a atual situação denunciada, vidas podem ser sequeladas e profissionais podem estar respondendo gravemente por essa situação.
Link para o vídeo: click aqui
Abaixo os Ofícios que foram protocolados
Sigam as redes sociais do sinseppar, participem do linhadireta.sinseppar.com.br
Ascom/Sinseppar