HomeUncategorizedSinseppar realiza maratona de atividades em defesa do serviço público municipal

Sinseppar realiza maratona de atividades em defesa do serviço público municipal

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar realizou uma intensa maratona de atividades nesta quinta-feira (15/02), data que marca o início dos trabalhos na Câmara Legislativa. A entidade mobilizou as categorias com uma campanha de contagem regressiva  sobre a abertura dos trabalhos do legislativo na busca de ser vista e respeitada ganhando a prioridade que merece e com isso avançar no cumprimento de compromissos do prefeito. 

O presidente do Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”, celebrou o resultado da campanha e apresentou um resumo das atividades realizadas pela entidade, com destaque para definição da abertura de negociação com o Legislativo e o compromisso de auxílio na mesa do Executivo, diálogos com a PGM, Concurso Público e denúncias recebidas na plataforma denunciar.ebom.com.br.

Clique AQUI e assista ao vídeo do Presidente do Sinseppar com o resumo das atividades desta quinta-feira (15/02)

Resumo dos principais pontos apresentados no vídeo

Manifestação na Câmara Legislativa – A mobilização das categorias foi satisfatória. O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Ribeiro, comprometeu-se a dar encaminhamento aos Projetos de Lei de interesse das categorias do serviço público municipal, com abertura de Mesa de Negociação junto aos vereadores já na próxima quarta-feira (21/02) no período da tarde. O Sinseppar deve realizar uma reunião prévia com os trabalhadores do legislatívo com a finalidade de alinhar as pautas junto a mesa diretora da casa. O vereador Rafael também informou que irá empenhar-se para dar apoio na Mesa de Negociação do Executivo municipal, de modo a dar celeridade à aprovação dos Projetos de Lei encaminhados.

Negociação de índice – Somente o Sintesp está alinhado na busca de consenso para o índice de reajuste às categorias. O presidente do Sinseppar alertou que a não participação das demais entidades fragiliza a negociação, uma vez que a Prefeitura poderá atender o índice que lhe convier. Está programada uma reunião do prefeito com o Dieese para o dia (20/02), com para avaliação de conjuntura e criação de possíveis indicadores locais que reflitam a realidade inflacionaria do município.

Agenda com a PGM – O Sinseppar segue em contato permanente com a Procuradoria Geral do Município (PGM) de modo a dar todo auxílio e esclarecimentos que se encontravam pendentes junto a Procuradora Chefe e comprometendo-se de correr junto às demais secretarias envolvidas para que se tenha a formalização necessária para o avanço de pautas e que hoje estaria sentando novamente se reunindo o responsável pelos projetos internamente n.

Concurso Público 2023 – Sinseppar defendeu a reaplicação das provas sem a anulação do certame. A entidade avalia que essa é a melhor alternativa para o preenchimento das vagas no serviço público municipal por servidores concursados. Maior controle quanto aos protocolos de segurança seriam exigidos de modo a garantir a lisura no processo seletivo. Programa da rádio Arara Azul (assista AQUI) convidou o presidente do Sinseppar para detalhar sobre o certame.

”A reaplicação das provas pode inclusive colaborar com as investigações, que chegarão mais fácil aos participantes que não se prepararam e buscaram vantagens ilícitas sobre seus concorrentes. Um resultado muito discrepante pode evidenciar fraudadores. Outro grave problema é que um novo concurso, inevitavelmente, deixaria para o próximo Prefeito a posse de candidatos aprovados que poderia questionar a forma que haveria sido conduzindo e alem de não chamar os aprovados não realizaria concurso enquanto a situação não tivesse sido resolvida,gerando a possibilidade da manutenção de contratações precárias”, avaliou Carlão..

Ascom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img