Câmara de Parauapebas fechou reajuste com pequeno ganho real provando que com números atualizados é possivel avançar. Definiu aumento de 8,34% no auxílio alimentação e avanços em pautas específicas. O Sindicato solicitou a apresentação dos dados corrigidos pelo governo para garantir avanços na mesa com o prefeito que ocorrerá na sexta feira (15/03) .
Nesta segunda-feira (11/03) o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão” foi solicitado a comparecer à Câmara Municipal (a convite dos servidores) para acompanhar as negociações no âmbito da Casa Legislativa quanto à proposta do governo para o reajuste anual em 2024. Carlão não conseguiu entrar, mas ouviu dos servidores do Legislativo posicionamento de aprovação a um reajuste de 5%, aumento no auxílio alimentação de 8,34% + gratificações diante dos números apresentados,
O líder sindical, solicitou que estes mesmos números com dados corrigidos sejam apresentados o quanto antes para que na sexta-feira (15/03) na mesa de negociação com o Prefeito, Sinseppar e demais entidades do setor público, de modo a que se possa avaliar a possibilidade de melhorar o valor desse percentual e outros benefícios.
“Lutaremos sempre por melhores condições de trabalho e remuneração para os servidores, este é o nosso dever institucional. Analisaremos com rigor técnico os números do governo e, se encontramos caminhos para um reajuste ainda maior, apresentaremos uma contraposta”, reforçou Carlão.
Click aqui e assista o vídeo com o Presidente do Sinseppar
Ascom/Sinseppar