Foi reaberta na manhã do dia 11 de fevereiro de 2021, as rodadas de negociação com o governo municipal, e o SINSEPPAR e SINTEPP cobraram as pautas dos trabalhadores.
A grande conquista nessa primeira rodada de negociação foi o governo assumir o compromisso de que caso o Supremo Tribunal Federal – STF, dê parecer favorável aos pedidos de inconstitucionalidade, 5 dias após a decisão estaria convocando uma reunião para tratar de ganho real para os servidores.
Quanto ao reajuste do vale alimentação, apesar de ter previsão legal em sua lei de criação e não integrar a relação de despesas remuneratórias, a procuradoria geral do município entende que não pode sofrer reajuste de qualquer natureza por força da LC 173/2020, sendo que o SINSEPPAR através do ofício 022/2021, solicitou cópia por escrito do parecer para estar encaminhando para análise do jurídico.
As demais pautas aprovadas pela Assembleia Geral, serão discutidas em uma mesa de negociação específica só com o SINSEPPAR, agendada para dia 23/02/2021.