HomePautasApós cobrança do SINSEPPAR, servidores da linha de frente do combate ao...

Após cobrança do SINSEPPAR, servidores da linha de frente do combate ao coronavirus terão aumento do percentual de insalubridade

 

No dia 02 de abril de 2020, o SINSEPPAR, em conjunto com demais entidades representativas dos servidores públicos municipais (AACOSAP, AEP, SENPA e SINDMEPA), protocolaram ofício no gabinete do Prefeito, solicitando que fosse garantido aos servidores da linha de frente de combate à pandemia do Covid-19, o percentual de insalubridade em grau máximo, já que o novo coronavírus pode ser enquadrado como agente biológico classe de risco 3.

Em seguida, o Sindicato elaborou e disponibilizou requerimento para as categorias que atuam no enfrentamento ao Covid-19, que foram protocolados no Departamento Pessoal de suas respectivas secretarias, inclusive o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – SAAEP, solicitando o aumento do percentual de insalubridade.

Nesta terça-feira, dia 26 de maio de 2020, a Prefeitura Municipal de Parauapebas emitiu o decreto de número 546/2020, reconhecendo a demanda encaminhada pelo SINSEPPAR, e concedendo aumento nos percentuais de Insalubridade para os referidos servidores.

O SINSEPPAR comunica que em breve estará disponibilizando um vídeo onde seu presidente, Marden Lima, fará esclarecimentos a respeito da ação sobre a inconstitucionalidade do PL 024, aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito. Continuaremos na luta em defesa dos servidores públicos de Parauapebas!

Para ler o ofício 041/2020 encaminhado pelas entidades e o Decreto 546/2020 click aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img