Quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estudos mostram que o câncer de mama diagnosticado em estágios iniciais tem 95% de chances de cura. Neste conteúdo você tem acesso à cartilha do Instituto Nacional de Câncer (INCA) com valiosas orientações quanto à prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama
A finalidade da campanha nacional Outubro Rosa no Brasil é promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença. A campanha é realizada anualmente, durante o mês de outubro, e é organizada por diversas instituições. O SINSEPPAR apoia essa causa, e promoverá em conjunto com a OAB Parauapebas e outras entidades como o Instituto Vencendo o Câncer – Ivecan, e a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, ações relacionadas a campanha, com um evento com palestras e orientações sobre a prevenção ao câncer de mama no dia 17 de Outubro, a partir das 16h no Plenarinho da Câmara Municipal, e duas edições do PodSERV – o Podcast do servidor, voltados para o Outubro Rosa. A primeira delas nesta quinta, 05 de outubro às 15h.
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, representando cerca de 25% de todos os casos de câncer registrados no país. A doença é mais frequente em mulheres acima dos 40 anos, mas também pode afetar mulheres mais jovens.As ações educativas visam orientar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
Quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estudos mostram que o câncer de mama diagnosticado em estágios iniciais tem 95% de chances de cura (saiba mais). As principais ações da campanha Outubro Rosa no Brasil incluem:
– Divulgação de informações sobre o câncer de mama por meio de campanhas educativas;
– Realização de eventos e palestras sobre o câncer de mama;
– Incentivo à realização do exame de mamografia, que é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama;
– Fortalecimento da rede de apoio às mulheres com câncer de mama.
Clique AQUI e baixe a cartilha do Instituto Nacional de Câncer (INCA) com valiosas orientações quanto à prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama.
A campanha Outubro Rosa é uma importante iniciativa para a conscientização sobre o câncer de mama. Através da campanha, é possível informar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, contribuindo para a redução da incidência e da mortalidade pelo câncer de mama no Brasil.
Ascom/Sinseppar