Mesa de negociação para tratar do reajuste judicial deve ter início dia 19 de outubro.

Nesta segunda-feira (09/10), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – SINSEPPAR, em reunião com a equipe de governo composta por Chefia de Gabinete, Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Administração, reavaliaram a conjuntura com base nas informações prestadas pela entidade sindical e deliberaram pela revogação do decreto 1.159/2023, que trata das férias e licença-prêmio dos servidores efetivos por um período de 4 meses, circunstância que ocasionaria uma série de transtornos à estas categorias profissionais.

Na oportunidade o presidente do SINSEPPAR informou que estaria ampliando os  esforços  para concluir a análise do novo Estatuto para submeter a Gestão Municipal. O líder sindical agradeceu ter recebido as minutas dos decretos sobre jornada especial para pessoas com dependentes especiais e a minuta de decreto sobre procedimentos a serem adotados sobre atestados médicos, que serão apresentados à categoria para posteriormente serem devolvidos ao governo, adaptando-o para mais próximo da realidade 

Outros assuntos importantes também foram discutidos, entre eles a mesa de negociação para o dia 19 de outubro, que terá como objetivo  tratar das deliberações da Assembleia Geral da categoria, com destaque para a incorporação do reajuste judicial.

 “Acreditamos no diálogo e na negociação. É apresentando argumentos, mas principalmente alternativas viáveis que conseguimos contribuir com a gestão para que os problemas sejam sanados sem prejuízo para os servidores e com benefícios para o cidadão. Louvamos a abertura de diálogo com a Prefeitura e permaneceremos nos colocando como aliados na busca por soluções. Seguiremos buscando junto aos nossos representados essas valiosas contribuições que, via de regra, quase sempre apontam caminhos mais eficazes e racionais, que melhoram os serviços ofertados à população. Ganha a Prefeitura, ganham os servidores e ganham os cidadãos da nossa cidade quando essa cultura da cooperação se estabelece. Seguiremos fortalecendo esse pacto regional pelo desenvolvimento do nosso município”, reforçou o presidente do Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”.

Asccom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here