HomeSinsepparSinseppar solicita restabelecimento das férias e licença prêmio dos servidores da Saúde

Sinseppar solicita restabelecimento das férias e licença prêmio dos servidores da Saúde

De maneira arbitrária e abrupta, Prefeitura retira direitos destas categorias sem uma justificativa plausível. Sinseppar reivindica que esses direitos sejam restabelecidos imediatamente e que a Administração abra espaço de diálogo para que a crise seja superada com o menor prejuízo social.



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar segue atuando em várias frentes de intervenção de modo a auxiliar na superação dos incontáveis problemas resultantes das contratações irregulares no município. Ontem (23/05), de maneira arbitrária e abrupta, a Prefeitura expediu uma portaria que retirou as férias e licença prêmio destas categorias sem uma justificativa plausível. O Sinseppar reivindica que esses direitos sejam restabelecidos imediatamente e que a Administração abra espaço de diálogo para que a crise seja superada com o menor prejuízo social.

 

“Observamos que a Prefeitura vem cumprindo uma agenda de caos absolutamente desnecessária, de modo a atribuir a terceiros a crise que acomete nosso município. A Justiça determinou a demissão de servidores contratados irregularmente excetuando-se as categorias que integram os serviços essenciais, afastando quadros fantasmas que não contribuem para a excussão destes serviços. Aqueles que estão trabalhando no atendimento à saúde, nos abrigos sociais e nas escolas para alunos comuns e especiais, podem e devem permanecer. Cadê o Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial, para impedir o esvaziamento de profissionais necessários? Enfim, o que buscamos e contribuir com a Administração para encontrar alternativas que possam superar a crise com o menor dano social, sempre reforçando a importância de que irregularidades como as que foram conduzidas não se repitam”, alertou o presidente do Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”.

 

Clique AQUI e assista a Live do Instagram aonde o presidente do Sinseppar faz um leitura da conjuntura, apresenta as ações do Sindicato e acolhe sugestões dos internautas

 

 

“Ontem foi publicada a Portaria 747 determinando a suspensão das férias e licença prêmio dos servidores da Saúde. Ora, na sexta-feira foi publicada a Portaria 402, que revogou as demissões dos contratados da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Não compreendemos essa arbitrariedade e incoerência da Administração, assim como exigimos a revogação desta portaria bem como a abertura de diálogo para encontrarmos alternativas menos danosas aos servidores e usuários do serviço público municipal”, reforçou a Vice-presidente do Sinseppar, Leonora Assunção.

 

“O Sinseppar repudia as manobras que seguem prejudicando diversos servidores efetivos lotados na Secretaria de Saúde. Vários destes servidores já haviam se programado para tirar suas férias, tirar sua licença e viram esses direitos subtraídos de maneira impetuosa. Estamos tomando medidas para a reparação desse descaso da Prefeitura. Convidamos todos os servidores a estarem se mobilizando e denunciando os desmandos da gestão municipal. O Sindicato são vocês que fazem e contamos com a colaboração de todos nessa desafiadora missão de restabelecer a normalidade”, completou a Secretrária-geral do Sinseppar, Helane Santos Pereira.

 

“Estamos compilando as valiosas informações repassadas hoje ao Sindicato. Queremos tranquilizar os servidores da Saúde informando que já protocolamos o Ofício de Nº 101 para reverter a Portaria 747. Portanto, ressaltamos que estamos trabalhando com afinco para essa situação seja contornada da melhor forma possível”, concluiu o Diretor de Patrimônio do Sinseppar, Bruno José Conceição.

 

 

Clique AQUI e acesse o Ofício nº 101, que solicita ao Secretário Adjunto de Saúde esclarecimentos sobre a Portaria 747

 

Clique AQUI e assista a íntegra do vídeo de dirigentes do Sinseppar relatando o descaso da Administração e cobrando providências do poder público para a superação da crise de sua reponsabilidade

 

 

Ascom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img