“O posicionamento da Administração Municipal sobre as reivindicações das categorias que integram o Sinseppar será analisado, ponto por ponto, a partir de dados fundamentados em estudo de impacto financeiro. A partir dessa apreciação iremos deliberar uma contraproposta. Uma nova Assembleia Geral precisa ocorrer com urgência, não somente para apreciar os encaminhamentos da Prefeitura, mas, principalmente, para analisar o Estatuto do Servidor Municipal”, alerta Carlão
Nesta sexta-feira (05/05), dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Parauapebas – Sinseppar reuniram-se com representantes da Prefeitura Municipal para tratar de pautas específicas das categorias representadas pela entidade (saiba mais). Ao longo da reunião as lideranças sindicais defenderam a agenda de reivindicações deliberada na última Assembleia Geral da entidade, realizada no dia 13/04 (saiba mais).
Na oportunidade a Administração Municipal apresentou aos dirigentes do Sinseppar a resposta da Prefeitura às reinvindicações encaminhadas. O contraponto virá de uma análise das categorias representadas pelo Sindicato.
“O posicionamento da Administração Municipal sobre as reivindicações das categorias que integram o Sinseppar será analisado, ponto por ponto, a partir de dados fundamentados em estudo de impacto financeiro. A partir dessa apreciação iremos deliberar uma contraproposta. Uma nova Assembleia Geral precisa ocorrer com urgência, não somente para apreciar os encaminhamentos da Prefeitura, mas, principalmente, para analisar o Estatuto do Servidor Municipal, que em breve será encaminhado à Câmara para ser votado”, alerta o presidente do Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”.
Encaminhamentos da Prefeitura
– Refazer e ajustar o ofício enviado para Procuradoria Geral do Município de Parauapebas (PGM) com relação ao pedido da Folha de Pagamento (FOPAG) para poder fazer o estudo do impacto do reajuste judicial na incorporação na progressão a partir da letra B.
– Projeto de Insalubridade: Equipe Técnica e Médico do Trabalho estão analisando e será devolvido laudo para a PGM para em seguida ser disponibilizado ao sindicato.
– Estatuto: Será debatido com a categoria para ser reapresentado a prefeitura.
– O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) pretende ser privatizado até final de 2024, com a promessa de que os efetivos da Autarquia serão incorporados no quadro de efetivos da Prefeitura.
– A Prefeitura informou que inicialmente estará convocando Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
– Em relação aos demais classificados do concurso publico 01/2022 a prefeitura informa que estará iniciando a convocação dos classificados ainda neste primeiro semestre mediante a solicitação das secretarias e respeitando as vagas previstas em lei.
– O projeto de lei para majoração de vagas está previsto para ocorrer nas próximas semanas conforme demandas de necessidades apresentadas a secretaria e serão disponibilizadas na próxima semana ao sindicato.
Após a reunião com representantes da Prefeitura Municipal, os dirigentes do Sinseppar encaminharam-se à PGM para reunião com a Procuradora Geral do Município, Dra. Kênia, fazendo o alinhamento de como conduzir as demandas da mesa de negociação no que lhe couber.
A Assembleia Geral ocorrerá no dia 12/05/2023, às 18h00, no Instituto Federal, situado na Rodovia PA 275, ,s/n, Bairro União, próximo à portaria da mineradora Vale.
Acesse a galeria de imagens (Clique Aqui!)
Ascom/Sinseppar