HomeSinseppar‘Terceirização da SAAEP prejudicaria população mais vulnerável de Parauapebas’, afirmam dirigentes do...

‘Terceirização da SAAEP prejudicaria população mais vulnerável de Parauapebas’, afirmam dirigentes do Sinseppar

 Em audiência pública, lideranças sindicais do Sinseppar reforçaram preocupação com a ineficiência dos serviços prestados pelo SAAEP, com o aumento das taxas de cobrança de água, o discurso de terceirização e privatização que já paira nos corredores da Autarquia

Participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar na audiência pública ocorrida nesta quarta-feira (03/05) levou a preocupação com a ineficiência dos serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), com o aumento das taxas de cobrança de água, o discurso de terceirização e privatização que já paira nos corredores da Autarquia e já se encaminha. 

 

Como proposições, os dirigentes do Sinseppar levaram a importância de realizar audiências públicas próximas da realidade dos bairros mais populosos e carentes do município, entre os habitantes em condições sociais mais vulneráveis. Como sugestão foi solicitado que a próxima audiência, agendada para o dia 16/05, ocorra em uma quadra de uma escola, como Domingos Cardoso, de modo a facilitar a mobilidade dos moradores e representantes de associações dos bairros mais populosos e carentes de Parauapebas. 

 

As lideranças sindicais do Sinseppar também solicitaram que sejam convidados os representantes do SAAEP para apresentar o mapeamento das áreas atingidas pela irregularidade da distribuição de água e dos Bairros que ainda são atendidos por carros Pipas. Os dirigentes da entidade cobraram que apresentem os planejamentos e investimentos para combater a precarização do serviço.

 

A audiência foi requisitada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), pelo Curso de Direito coordenado pelo professor Leonardo. A iniciativa tem entre os objetivos prioritários a implementação de um Fórum Cidadão, espaço permanente de diálogo que a população deverá gradualmente se apropriar para cobrar direitos, como o acesso à água e ao saneamento básico, direitos inalienáveis que estão sendo negligenciados pela atual gestão.

 

Participaram da audiência pública representando o Sinseppar os seguintes dirigentes: Adriany da Conceição dos SantosHelane Santos Pereira e o colaborador Marcos Paulo Matos Pereira.

Assista a audiência na integra clicando Aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img