HomeSinsepparAutoridades respondem às reivindicações do Sinseppar e realizam reformas emergenciais no HGP

Autoridades respondem às reivindicações do Sinseppar e realizam reformas emergenciais no HGP

Entidade cobrou das autoridades providências após denunciar iminente desabamento de parte do teto do Hospital Geral de Parauapebas, desabamento ocorrido no dia seguinte à denúncia. O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas afirmaram, por ofício, que estão tomando as devidas providências. Sinseppar foi fiscalizar o andamento da reforma.



 

No dia 1º de Abril do ano corrente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paraupebas Sinseppar foi ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) averiguar denúncias de descaso e abandono na estrutura física da unidade de saúde. Os dirigentes da entidade confirmaram a legitimidade das denúncias e, imediatamente, acionaram as autoridades para que a negligência fosse interrompida (saiba mais), cobrando providências após constatar que parte do teto do HGP corria relevantes riscos de desabamento, fato que ocorreu na data seguinte à denúncia do Sindicato. 

 

Diante da notificação das autoridades sobre o ocorrido, o Conselho Municipal de Saúde (veja aqui) e a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (veja aqui) manifestaram-se por ofício afirmando que diversas providências estão sendo encaminhadas. O Sinseppar realizou visita de inspeção para o acompanhamento das obras de restauração do teto desabado. Durante a visita foram identificados outros locais que apresentaram problemas de menor risco, mas que já estão sendo comunicados ao Secretario Municipal de Saúde para a tomada de providências que evitem o agravamento da situação. O Sinseppar também inspecionou os extintores verificando que estão com manutenção em dia e oportunamente estará retornando com profissional qualificado para avaliar os demais componentes e trazer a segurança para todos. 


Para o Secretário Gilberto Laranjeira “A união faz a força para um SUS melhor”. Na avaliação do Presidente do sindicato, Carlos Alessander ‘Carlão’, “é através do dialogo que o objetivo de construir uma Parauapebas melhor se concretiza, com os servidores tendo condições de prestar serviços de qualidade à população. Sinseppar segue de portas abertas para receber denuncias tanto de servidores como da sociedade em geral. É com um bom diagnóstico dos problemas que encontraremos as soluções necessárias. Auncio, de antemão, que outros locais serão visitados”, afirmou Carlão. 

 

Clique AQUI e acesse mais imagens da inspeção

 

 


Ascom/Sinseppar



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img