HomeSinsepparSinseppar denuncia descaso com a estrutura física do Hospital Geral de Parauapebas

Sinseppar denuncia descaso com a estrutura física do Hospital Geral de Parauapebas

Dirigentes da entidade foram averiguar denuncias de descaso e abandono na estrutura física da unidade de saúde. Negligência resultou em desabamento de parte do teto do hospital


 

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-PA –  Sinseppar realizaram visita, no dia (01/04), ao Hospital Geral do município (HGP) para averiguar denúncias de descaso e abandono na estrutura física da unidade de saúde. Negligência que coloca em risco a vida de usuários e dos servidores públicos que autuam no hospital. A diretoria do Sinseppar solicitou esclarecimentos ao Conselho Municipal de Saúde e à Secretária de Saúde bem como recomendou uma urgente vistoria técnica no local junto ao Corpo de Bombeiros, de modo a que providências sejam tomadas para impedir que algum acidente grave possa ocorrer naquela unidade de saúde. 

 

Desabamento – No dia 2 de abril os principais veículos de imprensa do Parauapebas noticiaram que parte do teto do HGP desabou, circunstância que evidencia o risco a que ficaram submetidos os servidores e dirigentes do Sinseppar que registraram o descaso com a estrutura física do hospital. “Não nos deslocaríamos àquela unidade se a denúncia que recebemos não fosse realmente grave. Esse descaso precisa ser interrompido, estamos lidando com vidas! Conclamamos a população de Parauapebas para que cobrem, juntamente com o Sinseppar, providências urgentes por parte do governo”, solicitou o presidente Carlos Alessander Costa Alves “Carlão”

 

 

Clique AQUI e assista a visita dos dirigentes do Sinsseppar, realizada um dia antes do desabamento noticiado

 

 

“Estruturas não se deterioram do dia pra noite. Leva bastante tempo para que os danos sejam tão visíveis como os que observamos em uma grande ala do Hospital Geral de Parauapebas naquele 1º de abril. Nos causa estranheza que o poder público, responsável por zelar pelo bem-estar e pela vida de nossos conterrâneos, permita que em um espaço público destinado a zelar pela saúde se torne um ambiente hostil à integridade física dos usuários e dos cidadãos que buscam se curar de enfermidades e se recuperar de lesões. Exigimos providências imediatas! Confirmamos o início desabamento que prevíamos que ocorreria. A circunstância que pode ter comprometido a estrutura e o projeto arquitetônico do hospital, ampliando risco de acidentes no HGP”, alertou Carlão.

                                                      

 

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-PA –  Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img