HomeSinsepparSinseppar cobra aumento real de salários prometido pela Prefeitura

Sinseppar cobra aumento real de salários prometido pela Prefeitura

 

Dirigentes do Sinseppar se reuniram com representantes da Prefeitura de Parauapebas para discutir ganho real para os salários e auxílio alimentação dos servidores municipais. Prefeito havia prometido o incremento ainda em janeiro deste ano. No entanto, a Prefeitura está solicitando que as categorias aguardem até mês de agosto,. 


 

Nesta quinta-feira (05/04), dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-PA – Sinseppar estiveram reunidos com representantes da Prefeitura Municipal para discutir ganho real para os salários e auxílio alimentação dos servidores municipais. O Prefeito Darci José Lermen (MDB-PA) havia prometido o incremento salarial ainda em janeiro deste ano alem dos novos Pccrs e Estatuto do Servidor. No entanto, a Prefeitura está solicitando que as categorias aguardem até o mês de agosto.       

  

Proposta do governo – Os representantes da Prefeitura apresentaram um reajuste no auxílio alimentação, que passaria a remunerar R$ 1.200,00 pagos em abril, sem retroativo. Para o ganho real a proposta da Prefeitura é que ele seja contemplado no mês de agosto, tendo em vista a previsão de uma maior arrecadação naquele mês. “Eu coloquei nesse momento que compreendia o sentimento das demais entidades sindicais de que havia tido uma promessa de reposição inflacionária no ano passado e ganho real no mês de janeiro deste ano. Ultrapassamos o mês de janeiro, já estamos em abril, e essa expectativa de aumento real segue frustrada. Solicitamos providências para que essa valorização salarial se concretize o quanto antes”, argumentou o líder sindical Carlão. 

 

ICMS de Parauapebas – Os representantes do governo municipal alegam que está sendo discutida a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Parauapebas, uma das principais fontes de tributos do município. “Solicitamos esclarecimentos sobre essa possibilidade de redução do tributo a Vereadora Eliene Soares, uma vez que essa proposta de renúncia tributária pode resultar em impactos negativos ao orçamento municipal”, encaminhou Carlos Alessander. 

 

O sindicato convocará assembleia geral para o dia 13 de abril para junto com a categoria para analisar a proposta da gestão e formalizar a pauta feita em conjunto com os servidores a ser encaminhada ao governo, podendo ser incluídos outros pontos, tendo em vista que até o momento a categoria não ter sido consultada.

Tenha acesso ao edital de convocação clicando AQUI!      

Participaram da mesa de negociação desta quinta-feira (05/04) representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas, do Sinseppar, do Sintesp, do Sintepp e do SindSaúde

 

Ascom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img