Dirigentes do Sinseppar se reuniram com representantes da Prefeitura de Parauapebas para discutir ganho real para os salários e auxílio alimentação dos servidores municipais. Prefeito havia prometido o incremento ainda em janeiro deste ano. No entanto, a Prefeitura está solicitando que as categorias aguardem até mês de agosto,.
Nesta quinta-feira (05/04), dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-PA – Sinseppar estiveram reunidos com representantes da Prefeitura Municipal para discutir ganho real para os salários e auxílio alimentação dos servidores municipais. O Prefeito Darci José Lermen (MDB-PA) havia prometido o incremento salarial ainda em janeiro deste ano alem dos novos Pccrs e Estatuto do Servidor. No entanto, a Prefeitura está solicitando que as categorias aguardem até o mês de agosto.
Proposta do governo – Os representantes da Prefeitura apresentaram um reajuste no auxílio alimentação, que passaria a remunerar R$ 1.200,00 pagos em abril, sem retroativo. Para o ganho real a proposta da Prefeitura é que ele seja contemplado no mês de agosto, tendo em vista a previsão de uma maior arrecadação naquele mês. “Eu coloquei nesse momento que compreendia o sentimento das demais entidades sindicais de que havia tido uma promessa de reposição inflacionária no ano passado e ganho real no mês de janeiro deste ano. Ultrapassamos o mês de janeiro, já estamos em abril, e essa expectativa de aumento real segue frustrada. Solicitamos providências para que essa valorização salarial se concretize o quanto antes”, argumentou o líder sindical Carlão.
ICMS de Parauapebas – Os representantes do governo municipal alegam que está sendo discutida a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Parauapebas, uma das principais fontes de tributos do município. “Solicitamos esclarecimentos sobre essa possibilidade de redução do tributo a Vereadora Eliene Soares, uma vez que essa proposta de renúncia tributária pode resultar em impactos negativos ao orçamento municipal”, encaminhou Carlos Alessander.
O sindicato convocará assembleia geral para o dia 13 de abril para junto com a categoria para analisar a proposta da gestão e formalizar a pauta feita em conjunto com os servidores a ser encaminhada ao governo, podendo ser incluídos outros pontos, tendo em vista que até o momento a categoria não ter sido consultada.
Tenha acesso ao edital de convocação clicando AQUI!
Participaram da mesa de negociação desta quinta-feira (05/04) representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas, do Sinseppar, do Sintesp, do Sintepp e do SindSaúde.
Ascom/Sinseppar