Prefeito Darci Lermen segue descumprindo acordo firmado com os servidores
Nesta segunda feira (01/04) o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”, informou nas redes sociais que os projetos do Reajuste Anual, do Reajuste do Auxílio Alimentação e do Reajuste Judicial estão fora da pauta da Sessão Legislativa desta terça-feira (02/04). A circunstância evidencia o não cumprimento de acordo firmado com as categorias na sexta-feira (29/03), ocasião em que o Prefeito Darci Lermen se comprometeu em encaminhar os respectivos PL’s que atendem às reinvindicações dos servidores municipais. (saiba mais).
Em Live interativa o líder sindical questionou o atraso em encaminhar projetos que já estão pacificados.
“O que pretendem com isso? Frente as datas críticas que temos pela frente por conta de dispositivos da Lei Eleitoral, estamos aguardando do Prefeito Darci uma devolutiva sobre essas pendências de acordos firmados publicamente com as categorias. Seguiremos pressionando para o cumprimento desses acordos na expectativa de o Prefeito cumpra suas promessas”, reforçou Carlão.
Clique AQUI e assista a íntegra da Live interativa com esclarecimento do Presidente do Sinseppar
Sinseppar em ação
Na manhã desta terça-feira (02/04), o presidente do Sinseppar deslocou-se para o Gabinete da Prefeitura para cobrar o encaminhamento imediato dos projetos que já estão pacificados e foram acordados com o Prefeito. Carlão também celebrou a assinatura de Portaria que corrige a jornada dos servidores da Saúde.
“Agradeço o esforço da Secretaria de Saúde que assinou a Portaria às 21h50 da noite, atendendo ao menos um dos compromissos firmados na última sexta-feira com as categorias. Temos hoje, às 08h30, uma reunião com o Ministério Público sobre a questão da reaplicação das provas do concurso público de 2023, oportunidade em que o Jurídico do Sinseppar estará presente para assegurar nossas intervenções. Seguiremos firmes cobrando das autoridades o respeito que nossas categorias merecem”, concluiu.
Clique AQUI e assista as últimas atualizações das ações do Sindicato
Ascom/Sinseppar