Nesta terça-feira, 09 de agosto, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas – SINSEPPAR, Carlos Alessander “Carlão”, e Helane Pereira, estiveram reunidos com a gestão do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas – SAAEP, representado pelo Diretor Executivo, Elson Cardoso e pelo Diretor Administrativo, Edson Martins, para obter respostas dos pontos tratados na última reunião com a gestão, a saber:
*Homologação dos Servidores*
Praticamente todos os servidores foram homologados Apenas um servidor não foi homologado apenas um que está pendente e o jurídico do sindicato acompanha o caso (falar antes com Maura e deixar ciente).
*Progressão dos Servidores*
O Diretor Executivo, Elson Cardoso, solicitou que estaria encaminhando a assessoria jurídica para verificação de Eneias pendências e o sindicato estaria se reunido com os servidores para comunicar a tramitação e ratificar as decisões e dar encaminhamentos.
*EPI’S*
O SINSEPPAR foi informado que as botas já haviam chegado e que os outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) estariam aguardando recursos e que o objetivo seria aproveitar uma ata de registros de preços para fornecer os equipamentos logo que os recursos chegassem.
*Uniformes*
Sem previsão para serem entregues, estão em aquisição. Mais uma vez foi lhes dada a sugestão de que, para facilitar a compra do uniforme e solucionar essa demora na aquisição, o SAAEP poderia realizar a incorporação do auxílio fardamento para os colaboradores.
*Rais e Gefip* deixar como último tópico por não ter sido tratado na reunião
Aqueles que ficaram sem o recebimento do Programa de Integração Social (PIS), pela entrega fora do prazo da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), podem entrar com uma ação judicial requerendo o pagamento do valor e um pedido de dano moral. Para saber os riscos e demora da ação, é necessário agendar horário com o jurídico do Sinseppar. Lembrando que, segundo o Ministério do Trabalho informou, o valor desse ano será pago também no ano de 2024.
*Horas extras*
A Gestão estaria se reunindo com o Rh e Diretor de Operação para discutirem sobre o assunto e foi solicitado pelo Diretor Executivo para que todas as horas extras não pagas fossem encaminhadas a ele.
*Convênio ASPEB* esse não me recordo mas recomendo visita a aspeb para ver a situação
O Diretor administrativo informou que o setor de contabilidade passou o parecer de que o convênio com a Assessoria de Seguros de Pessoas do Brasil Ltda (ASPEB) está em dia, restando pendente o pagamento apenas do mês de julho, mas que eles têm o prazo de realizar o pagamento até o dia 10 de cada mês. Ressaltamos à eles a importância do pagamento estar em dia, já que os servidores não têm Plano de Saúde e que muitos utilizam o convênio para se tratarem.
Ascom/Sinseppar