Na reunião o presidente do Sindicato apresentou relação de importantes demandas na Saúde municipal, dialogando para encontrar as melhores formas para a interrupção destas pendências que comprometem o atendimento ao cidadão

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão”, reuniu-se com o novo Secretário de Saúde, dr. Alan Palha Almeida, com  o objetivo de sanar problemas que permanecem pendentes no âmbito da Saúde Municipal.

O líder sindical e o comandante da pasta dialogaram de maneira a encontrar melhores caminhos para o atendimento de demandas que não foram solucionadas até o momento, e que se não forem equacionadas, seguirão comprometendo a prestação dos serviços de Saúde ao cidadão de Parauapebas, dentre estas:

– Rotina de trabalho dos servidores

– Estrutura elétrica das Unidades de Saúde

– Condições de climatização nos ambientes hospitalares;

– Desvios de função;

– Estruturas abandonadas, entre outros…

Dr. Alan informou que tomou posse recentemente e que ainda está se apropriando das pautas. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (26/09), oportunidade em que o Secretário de Saúde e o Presidente do Sinseppar irão destrinchar os pontos mais críticos que afetam o Sistema Público Municipal de Saúde.

“Estaremos acolhendo mais sugestões de assuntos importantes que eventualmente não estejam na pauta de discussões. Louvamos a oportuna abertura de diálogo com o Dr. Alan Palha. O papel de qualquer gestor que deseja encontrar soluções efetivas para os problemas é se abrir para críticas e sugestões construtivas, de modo a sofisticar o olhar para as adversidades que somente os servidores, que estão na ponta do atendimento à população, podem relatar com a qualidade necessária para saná-las. Esperamos que o novo Secretário de Saúde tenha o tempo necessário para implementar as sugestões e propostas que estaremos encaminhando. As frequentes trocas de gestores em uma pasta tão importante, têm comprometido demasiadamente a resolução de problemas que se perpetuam e se agravam no nosso município”, reforçou Carlão.

Ascom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here