HomeSecretariasGabineteSilêncio do Prefeito e de algumas entidades sobre os PL’s do Reajuste...

Silêncio do Prefeito e de algumas entidades sobre os PL’s do Reajuste anual e Reajuste Judicial confirmam denúncias do Sinseppar de cortinas de fumaça para atrapalhar negociações

Projetos foram retirados de pauta por notícias falsas, promessas não cumpridas do prefeito e mobilizações em acordo com a gestão que colaboraram para o encerramento de prazos judiciais. Essas circunstâncias evidenciam estratégias da Prefeitura para dividir a categoria e ficar apenas com as reposições inflacionárias, combinadas em ano anterior com dirigentes de outras entidades.

Nesta quinta-feira (04/04) o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar, Carlos Alessander “Carlão, denunciou que esteve em curso uma intervenção direta de sindicalistas do município junto a vereadores na busca por impedir o protocolo e a apreciação dos Projetos de Lei (PL’s) que dispunham sobre o Reajuste anual com ganho real e o Reajuste Judicial para as categorias do serviço público municipal.

A manobra consistia em compartilhar inverdades aos legisladores de modo a sabotar o trâmite destes PL’s na Câmara Municipal. Enquanto isso, o governo enviou Projeto de Lei que cria funções gratificadas sem estudo de impacto orçamentário, contrariando protocolos exigidos para os PL’s defendidos pelo Sinseppar (saiba mais).

O sumiço estratégico de todos os personagens relacionados à pauta dos Projetos de Lei também é misterioso. De entidades sindicais que cobram percentuais específicos, passando por categorias que focam exclusivamente em pautas individuais, aos gestores que não respondem em que estágio se encontram os projetos (saiba mais)

“Em um passe de mágica, Darci desaparece do Gabinete e Projetos de Lei do reajuste salarial e incorporação do Judicial não chegam à Câmara Municipal, como prometido por ele mesmo às categorias. O prazo para convocação de Sessão Extraordinária para aprovação desses projetos está acabando, e a partir do dia 08 de abril (próxima segunda) não será mais possível conceder ganho real em função da vedação do período eleitoral. Darci está protelando o envio dos projetos para que o servidor fique apenas com a reposição inflacionária”, denunciou Carlão pelas redes sociais.

Clique AQUI e assista à denúncia do Presidente do Sinseppar

Impacto do ganho real não chegou à SEFAZ

Nesta quinta-feira (04/04), o Presidente do Sinseppar foi em busca de informações sobre os PL’s do reajuste salarial com ganho real e da incorporação do Judicial. Carlão tomou conhecimento de que a solicitação de impacto financeiro orçamentário ainda não havia chegado ao Legislativo.

Em contato com gestores da Prefeitura, o líder sindical foi informado que, segundo eles, “o Gabinete estaria discutindo de forma presencial e ininterrupta os Projetos de Lei” (saiba mais).

Ascom/Sinseppar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img